top of page
BH tem Jeito  (16).webp

O movimento BH TEM JEITO surge com o objetivo de recuperar o protagonismo de Belo Horizonte por meio da participação popular, resgatar a esperança e o orgulho da nossa gente e reafirmar que sim, nós podemos e devemos ocupar o espaço da política para mudar essa realidade de tantas desigualdades.

Em fevereiro de 2024, lançamos a pré-candidatura da deputada Ana Paula Siqueira à Prefeitura de Belo Horizonte com a presença de todas as pré-candidaturas do campo progressista e a Ministra Marina Silva, um exemplo do exercício democrático e a vontade de construir um projeto alternativo à atual gestão municipal.

Ao longo de cinco meses, foram realizados quinze encontros regionais nas 9 regionais da cidade, diversos debates temáticos, conversas com especialistas e tantas outras escutas. Mais de 2 mil pessoas participaram dessa construção, compartilhando seus desafios cotidianos, apresentando suas demandas e propostas. Dentre os inúmeros problemas identificados, duas áreas foram as mais recorrentes foram: saúde e transporte/trânsito.

A demora de mais de 2 anos para cirurgias eletivas, a longa fila de espera para consultas especializadas, a falta de medicamentos e a superlotação nas unidades de pronto atendimento foram os principais destaques sobre a realidade dos serviços de saúde. No transporte e trânsito, as horas perdidas no congestionamento, o atraso e sucateamento da frota de ônibus e a ausência de alternativas para a mobilidade da cidade embasaram as críticas. 

Todo o conteúdo acumulado ao longo dessa experiência estão consolidados neste documento. Ademais, as propostas aqui apresentadas também são fruto da Agenda Municipal Sustentabilista, diretrizes elaboradas pela Fundação Rede Brasil Sustentavel da Rede Sustentabilidade.

BH tem Jeito  (2).webp
Faça parte da mudança!
Conheça todas as nossas propostas
Preencha seus dados para fazer o download do arquivo PDF com todas as propostas.

Fotos

bottom of page