top of page

Agosto Dourado: Deputada Ana Paula realiza ações de incentivo ao aleitamento materno


A Deputada ana paula siqueira visita o banco de leite da maternidade odete valadares

Agosto é marcado como o mês da conscientização da importância da amamentação para o bebê e para a mãe. Neste ano, o tema escolhido foi: “Pais e mães que trabalham”, proporcionando a discussão da amamentação no ambiente de trabalho.


No dia 1º de agosto, Dia Mundial do Aleitamento Materno, a deputada Ana Paula Siqueira (Rede) visitou o banco de leite da Maternidade Odete Valadares, do qual foi doadora na ocasião do nascimento dos seus três filhos. Essa ação foi realizada para marcar o dia, incentivar o trabalho do banco e convidar mais mulheres a se tornarem doadoras.


O Hospital das Clínicas de Belo Horizonte sonhava, há 30 anos, com a abertura de um Banco de Leite Materno. Tal realização foi possível em março deste ano, graças ao investimento de R$ 110 mil, em emenda parlamentar, realizado pela deputada. A Maternidade Odete Valadares também recebeu R$ 110 mil. Como coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a parlamentar estimula a proteção da primeira infância e da saúde da mãe e do bebê.


“A política pública de amamentação é fundamental. A emenda destinada ao Hospital das Clínicas talvez tenha sido uma das que mais me emociona na minha trajetória política. O leite materno salva vidas, essa doação é um ato de amor.” afirmou a parlamentar.

A alimentação exclusiva com o leite materno deve ser feita até os 6 primeiros meses de vida e complementada até os 2 anos, segundo a OMS. Muitas mães que não conseguem amamentar por vários motivos, são beneficiadas pelos bancos de leite que possibilitam que seus filhos sejam nutridos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page