Ana Paula Siqueira é homenageada com a medalha do Mérito Legislativo


A deputada Ana Paula Siqueira (Rede) foi escolhida para receber a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, da Assembleia de Minas Gerais. A honraria, que é a de maior relevância do Parlamento mineiro, é entregue a personalidades que se destacaram pelos serviços prestados ao Estado.


Em primeiro mandato, Ana Paula já apresentou 107 projetos de lei. Ela avalia o reconhecimento do seu trabalho, focado na efetiva garantia dos direitos, especialmente, dos mais vulneráveis.


“Essa medalha simboliza que é possível ser mulher, mãe, negra, da periferia e estar na política e nos espaços de decisão para lutar pelo que acreditamos. Como deputada, represento todos os mineiros, mas, em especial, a parcela da população que não costuma ter voz e vez”, afirma.

A parlamentar esteve acompanhada dos pais na cerimônia realizada na Assembleia Legislativa, dia 8 de novembro.

Com uma pauta diversificada, seu mandato já apresentou propostas e ações que passam pelas temáticas da educação, sustentabilidade, cidadania, direitos das mulheres e até esportes. Algumas delas já se transformaram em lei, como a Lei 23.680/2020, que cria o banco de emprego para vítimas de violência doméstica. Ela também é autora do PL 96/2019, que prevê a ampliação da área de proteção da Estação Ecológica de Fechos, que abriga diversas nascentes responsáveis por grande parte do abastecimento de Belo Horizonte. O projeto foi aprovado em primeiro turno no plenário no dia 11 de novembro.


Ana Paula Siqueira lembra, ainda, que os projetos apresentados pelo seu mandato são construídos de forma coletiva e com a participação da sociedade.


“As nossas ações acontecem a partir da escuta atenta da população seja para apresentarmos projetos ou para fiscalização de políticas públicas”, afirma.
0 comentário