top of page

Deputada Ana Paula reúne diversidade das mulheres de Minas na construção do Sempre Vivas


A deputada Ana Paula Siqueira (Rede) coordenou a primeira reunião preparatória para o Sempre Vivas 2022, evento realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e que já se consagrou como tradicional no calendário de debates do Dia Internacional da Mulher. O encontro realizado nesta sexta-feira (8/10) reuniu cerca de 40 entidades e órgãos, além da sociedade civil.


“Uma das marcas do Sempre Vivas é a construção coletiva e plural e hoje não foi diferente. Demos o ponta pé inicial com a primeira reunião preparatória que teve o objetivo de escutar a sociedade para o início da seleção do tema central do debate que será feito no próximo ano”, explica Ana Paula Siqueira, que é presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Entre os temas apontados como prioritários para serem discutidos pela Assembleia com toda sociedade estão a empregabilidade, a representatividade feminina na política, a violência psicológica, a saúde mental e emocional, a necessidade de aperfeiçoar os equipamentos e as estruturas do poder público que atendem às mulheres foram alguns dos temas levantados. Também foram apontados outros assuntos como a política de atenção às mulheres de comunidades rurais, o combate ao machismo estrutural, atendimento à saúde, entre outros.


A próxima reunião está marcada para o dia 26 de outubro, às 9h, de forma remota. Ana Paula Siqueira afirma que a elaboração do evento com antecedência permite que os temas sejam amadurecidos de forma coletiva.


“O formato virtual nos permite contar com a participação de mulheres de diversas regiões do Estado que, no modelo presencial, talvez não tivessem a oportunidade de estar conosco”, observa a deputada.


0 comentário
bottom of page