Prevenção às Drogas
A questão das drogas atinge muitas famílias, sem distinção de idade, cor, raça ou situação econômica. O problema exige ações integradas em saúde, educação e desenvolvimento econômico e social.
Enquanto militante há anos nesta pauta e membro da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas, Ana Paula acredita trabalha por uma política pública múltipla, intersetorial e com foco nas pessoas, no bem-estar e na saúde.
Mais da nossa atuação parlamentar na pauta
-
Vice-presidente da Comissão de Combate e Prevenção ao Crack e Outras Drogas no biênio 2019/2020;
-
Membro Suplente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas;
-
Atuamos pela permanência do status Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, que foi ameaçada de ser rebaixada na estrutura do Estado durante a Reforma Administrativa;
-
Audiência pública sobre a fiscalização das clínicas de internação involuntária para dependentes químicos;
-
Audiência pública sobre políticas de prevenção e o aumento do consumo do álcool e outras drogas durante a pandemia;
-
Indicamos emenda parlamentar de R$ 50 mil para equipar centros de prevenção de violências e criminalidade
-
Atuamos para manter programas de prevenção à criminalidade como o Fica Vivo! e Mediação de Conflitos, que foram alvos de corte do Estado
-
Indicamos R$ 50 mil, em emenda parlamentar, no ano de 2020, para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
Conheça nossos projetos de lei na área
Isenção fiscal para instituições (PL 17/2019)
O que propõe: isenção fiscal para as empresas que apoiarem instituições responsáveis pelo tratamento de pacientes de dependência química. O incentivo previsto incide sobre os créditos tributários do ICMS inscritos em dívida ativa, não comprometendo, assim, a arrecadação corrente do imposto.