Banner - REDE_branco _Prancheta 1.png

A REDE Sustentabilidade

Ana Paula Siqueira é a primeira deputada eleita pela REDE Sustentabilidade em Minas Gerais, se destacando logo em seu primeiro mandato como uma liderança jovem, de posicionamentos fortes e coerentes com sua representatividade no cenário estadual e nacional. 

Temos orgulho de caminhar em uma legenda de pessoas de luta e de paz, que buscam por  justiça social, sustentabilidade e representatividade. 

IMG-20190401-WA0027.jpg

A história da REDE em Minas está entrelaçada com a trajetória de Ana Paula Siqueira que, desde o início, participou ativamente da organização do partido no Estado. Ana Paula foi porta-voz estadual entre 2016 e 2019, deixando o posto para assumir o mandato na Assembleia Legislativa, como deputada estadual. 
 
O elo Minas Gerais tem representatividade que é reconhecida em todo o país não só pelo número de filiados e mandatários, mas também por sua atuação dinâmica, forte e coerente com as bandeiras do partido. 

Em pouco tempo, a REDE de Minas Gerais mostrou sua força. Depois de ter se organizado em tempo recorde em 2016, já nas eleições de 2018, o partido elegeu a primeira deputada estadual no Estado, Ana Paula Siqueira, incluindo o vice-prefeito da capital, Paulo Lamac. Em 2020, mais um passo importante em termos de pautar uma política que é leal, participativa, sustentável e propositiva, que resultou na eleição de 44 vereadores, dois prefeitos e dois vice-prefeitos. 

Mulher, negra e da periferia, Ana Paula Siqueira também conduz em Minas Gerais um movimento importante de incentivo da participação feminina na legenda que conta com grupos fortalecimentos e organizados de mulheres em diversas regiões do Estado.

Eleições 2020

Diante do desafio das eleições municipais, Ana Paula percorreu diversas regiões do Estado para fortalecer as candidaturas da REDE ao Legislativo e ao Executivo nas mais diversas regiões de Minas. Por onde passou, ela reforçou a importância da democracia, da inclusão e da participação popular, respeitando, claro, as normas de segurança e prezando pela saúde de todos. 

Em cada um dos municípios, a deputada estadual reforçou o comprometimento dos candidatos do partido com o desenvolvimento econômico e social, além da responsabilidade com a pauta da sustentabilidade e do bem-estar. Ana Paula também divulgou as pautas e projetos do seu mandato e renovou o seu comprometimento com a representatividade da diversidade das mineiras e mineiros. 

No Vale do Aço, a parlamentar percorreu Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano defendendo a retomada do protagonismo da região, e apoiando a candidatura que a REDE compõe no Executivo e a potência da chapa de vereadores, com um forte engajamento das mulheres. 

A deputada ainda visitou as cidades de Nanuque, Jaíba, Montes Claros, Bocaiúva, Januária e Coração de Jesus, onde reforçou a qualidade dos nomes que representaram a REDE com propostas concretas para a educação, a justiça social e o desenvolvimento regional. Ana Paula esteve em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Itambacuri e em Governador Valadares consolidando as candidaturas do partido que propunham a construção de cidades mais igualitárias, justas e sustentáveis. 

Em Nova Era, Catas Altas e Rio Piracicaba, a REDE também caminhou ampliando a representatividade, revelando novas lideranças regionais e reforçando o compromisso do partido com a política que acredita na participação popular, na escuta atenta e cuidadosa das demandas da população. 

Ana Paula Siqueira percorreu por Sabará, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Betim, Conceição do Pará, Japaraíba, Sarzedo, Mário Campos e Mateus Leme para valorizar as mulheres e os homens que se colocaram à disposição de um projeto de construção de políticas públicas de inclusão e de responsabilidade com o desenvolvimento econômico, social e humano das suas populações. 

A deputada visitou Santos Dumont, na Zona da Mata, além de Barroso, no Campo das Vertentes, onde também valorizou as chapas construídas a partir das lideranças redistas.

Em Belo Horizonte, Ana Paula Siqueira se dedicou aos candidatos e candidatas da REDE que apresentaram suas propostas para uma cidade com diálogo, propostas concretas para as mais diversas áreas, com foco nas políticas públicas voltadas para os mais vulneráveis, para a preservação do meio ambiente, a ampliação dos serviços de educação, saúde e mobilidade.