top of page

Ana Paula defende captação de recursos para prevenção às drogas

A prevenção ao uso das drogas é um dos principais desafios de Minas Gerais, e exige políticas públicas nas mais diversas áreas como social, de saúde e de segurança. O problema da dependência química não distingue idade, cor, gênero nem condição econômica e, por isso, demanda ações amplas na capital e interior. Na avaliação da deputada Ana Paula Siqueira, é possível buscar a captação de recursos mesmo diante da crise financeira do Estado para fomentar iniciativas de prevenção.


Em reunião com o governador Romeu Zema, em julho de 2019, Ana Paula Siqueira manifestou sua preocupação com essa questão. “O Governo sinalizou que vai priorizar essa pauta e a prevenção. Temos que investir esforços para evitar o acesso das nossas crianças e adolescentes às drogas”, afirma a deputada Ana Paula, que é vice-presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, da Assembleia Legislativa.


Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o investimento em política de prevenção é de R$ 90 (por pessoa). Na internação, no sistema socioeducativo fechado, um interno custa ao Estado R$ 12 mil. Os números foram divulgados durante audiência de prestação de contas do Assembleia Fiscaliza, nova ferramenta da Casa em que os deputados sabatinam os secretários de Estado. Para a deputada Ana Paula, que também é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescente, as políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes devem ser o foco.


Comunidade. A festa junina da Associação Comunitária do Bairro Esplanada demonstra o empenho e a dedicação dos moradores em integrar e valorizar as famílias da comunidade. “Fico feliz de ver o envolvimento dos moradores, a alegria no bairro, toda essa mobilização é muito valorosa. Vida longa à festa junina da nossa Associação”, destacou Ana Paula Siqueira.

Deputada Ana Paula na Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas
Crédito: Alê Ávila


0 comentário
bottom of page