top of page

Deputada Ana Paula Siqueira aprova projetos que garantem direitos e oportunidades

Nos primeiros 100 dias de mandato, a deputada Ana Paula Siqueira (Rede) pautou e aprovou diversos projetos importantes que, ao serem transformados em lei, terão impacto direto na vida das mineiras e mineiros. As propostas de sua autoria passaram pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, primeiro passo para que um projeto possa caminhar para o plenário e se torne efetivamente lei.

O Projeto de Lei 96/2019 amplia a área da Estação Ecológica de Fechos, em Nova Lima, que abriga um importante manancial de água, além de outras riquezas naturais.

Outro texto já aprovado na CCJ, (PL 82), garante o direito de pessoas com deficiência comprarem ingressos pela internet, sem que sejam impostas restrições a elas. Por fim, também teve parecer favorável a matéria (PL 172) que fortalece as comunidades terapêuticas no Estado.

“O fato de em pouco tempo termos quatro projetos aprovados caminhando na ALMG mostra que é possível fazer a diferença na vida das pessoas. A diversidade das matérias é outra marca do nosso trabalho. Sustentabilidade, saúde e direito das mulheres são alguns dos nossos focos”, avalia a deputada Ana Paula Siqueira.

Comunidade. A parlamentar também se dedica a escutar as demandas da sociedade. Uma dessas escutas foi no encontro com moradores do Esplanada para debater a questão da coleta seletiva no bairro e o Centro Mineiro de Referência em Resíduos. Participou também da reunião de moradores do Vera Cruz tratando da questão da mudança do itinerário da linha de ônibus 9206, e da confraternização em comemoração do Dia das Mães.

Deputada discursando em plenário
Crédito: Luiz Santana/ALMG


0 comentário
bottom of page