top of page

Em Congresso, Ana Paula destaca defesa da democracia, da sustentabilidade e da diversidade na Rede


4º Congresso Nacional da REDE: um partido fundamental na luta pela democracia e sustentabilidade
4º Congresso Nacional da REDE: um partido fundamental na luta pela democracia e sustentabilidade

A diversidade das políticas públicas, a ampliação da representatividade e a busca pela justiça social foram algumas pautas do “4º Congresso Nacional da REDE: um partido fundamental na luta pela democracia e sustentabilidade” que reuniu lideranças da legenda entre os dias 26 e 28 de março. Nos encontros, Ana Paula Siqueira destacou a importância do fortalecimento das agendas do partido, do crescimento do número de mandatários do partido e da ampliação da participação feminina nos espaços de debate e de poder.


“Foram três dias de muitas trocas sinceras de vivências, de expectativas e de energia. Estou ainda mais motivada a trabalhar pelo crescimento da nossa REDE em Minas e pelo país”, afirma Ana Paula.

Ana Paula aponta que a legenda se destaca por dar voz às populações minorizadas. Negra e da periferia, ela lembrou do seu orgulho de estar na primeira legislatura em 300 anos da história de Minas a eleger mulheres negras.


“É uma satisfação entrar para a história do meu Estado representando a REDE. É da REDE a primeira deputada federal indígena deste país, que é a nossa Joênia Wapichana. Temos a juventude da deputada Marina Helou em São Paulo, e tantos outros mandatos país afora que nos honra”, disse durante o Congresso, lembrando da qualidade dos mandatos do partido seja nas Câmaras Municipais, Assembleias, no Executivo ou no Congresso Nacional.

Ao participar do encontro do Elo Mulher, Ana Paula Siqueira falou da importância de fortalecer as candidaturas femininas, o que faz com a convicção de que a transformação de uma cultura machista passa pela inclusão das mulheres nos espaços de discussão e de poder.

Elo Mulher

Durante a reunião que marcou a criação do Elo REDE Negra, Ana Paula pontuou a importância de esse grupo se concretizar em uma oportunidade de formação política e de defesa por mais oportunidade e representatividade.

Elo REDE Negra

Já no encontro do Elo Juventude, parabenizou a atuação de lideranças por todo país. No Elo Indígena, reforçou a importância da defesa da Amazônia e dos direitos dos povos indígenas. Na Assembleia Legislativa de Minas, Ana Paula é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, Quilombolas e Demais Comunidades Tradicionais.


Elo Juventude
Elo Indígena

A parlamentar mineira também fez questão de ressaltar o trabalho da delegação mineira da legenda que se reflete no crescimento considerável do número de eleitos em Minas Gerais nas últimas eleições.


Delegação Mineira - REDE Sustentabilidade MG
Delegação Mineira - REDE Sustentabilidade MG
“Acredito que saímos todos melhores, motivados e renovados. Agradeço à Marina Silva pelas palavras inspiradoras de sempre, à Laís Garcia e ao Pedro Ivo pela condução aguerrida dos últimos anos. Desejo bons trabalhos a todos os membros do novo Elo Nacional, que agora tem a querida Heloísa Helena e Wesley Diógenes como novos porta-vozes”, concluiu.
0 comentário
bottom of page