top of page

Mandato de atuação firme e pauta diversificada


Ana Paula Siqueira discursando na Assembleia de Minas
Crédito: Flávia Bernardo/ALMG

A deputada estadual Ana Paula Siqueira (REDE) registrou uma atuação firme na fiscalização de políticas públicas do Estado, e propositiva ao apresentar 82 projetos nas mais diversas áreas. Ana Paula tem um perfil singular na política, afinal, concilia a habilidade política, o conhecimento de gestão de quem já geriu instituições públicas e privadas, e a sensibilidade de quem vive as comunidades.

Na educação, Ana Paula apresentou propostas como a que combate à evasão escolar (PL 55/19). Integrante da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, participou dos debates e ações da área, como pela manutenção da escola integral.


Como coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ela trabalha junto a diversos órgãos, como os de Justiça e Conselhos Tutelares, para promoção e garantia de direitos para esta parcela especial da população.


A pauta da preservação ambiental também foi um dos focos. Ana Paula apresentou vários projetos, entre eles, o que amplia a Estação Ecológica de Fechos (PL 96/19), localizada em Nova Lima, e que impacta no abastecimento de água de Belo Horizonte, e o que recomenda o uso de asfalto ecológico nas obras de vias públicas (PL166/19).


No plenário, votou projetos de peso como quando votou a favor do "Mar de Lama Nunca Mais", que tornou mais rígida as regras para mineradoras.


Nas ruas, visitou as mais diversas comunidades da capital e do interior. Promoveu ações sociais e culturais no sentido de dar visibilidade às pessoas que dão vida e força às cidades.


0 comentário
bottom of page